Joás de Brito Pereira Filho é o novo presidente do TJPB com 10 votos

22/12/2016

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi escolhido como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por unanimidade.

A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira(22). Os dez desembargadores presentes votaram em Joás de Brito para presidir o TJPB no próximo biênio.

Os sete desembargadores que concorreram ao cargo foram Saulo Henriques de Sá e Benevides, Marcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Os concorrentes já haviam sido inscritos na primeira eleição. De acordo com o atual presidente do TJ, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a decisão que havia sido tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não anulou os atos preparatórios.

Já para o cargo de vice-presidente, foi eleito o desembargador João Benedito da Silva também por unanimidade. Ele recebeu os dez votos dos desembargadores presentes na sessão.

Os desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça também escolheram na eleição de hoje o novo corregedor da casa. Por unanimidade foi eleito o desembargador José Aurélio da Cruz para ocupar a corregedoria.

A eleição para a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba precisou ser refeita por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Teori Zavascki acatou reclamação dos desembargadores Márcio Murilo e Joás de Brito para anular a eleição de João Alves para suspender a eleição que havia acontecido em 16 de novembro.

ClickPB 




Outras Not?cias