Prefeito de Bananeiras fala sobre licitações que envolvem empresa investigada na “Operação Andaime”

24/05/2016

O Prefeito de Bananeiras Douglas Lucena, ao tomar conhecimento pelas redes sociais, nessa última semana, sobre denúncias envolvendo a empresa Vantur, participante de nove licitações com mais outras 90 empresas, no ramo de construção e engenharia, entre os anos de 2013 e 2016, se pronunciou sobre os questionamentos que foram realizados.

De acordo com o prefeito, todas as empresas participantes de licitações no Município apresentam seus documentos e dentro da legalidade podem participar do processo de licitação em Bananeiras. Dentre as nove (09) licitações que participou a empresa citada venceu cinco (05), executou e finalizou apenas uma (01), que foi a Reforma do Hospital Municipal.  Dentre as obras que a Vantur participou estão as da Construção do Centro de Informações Turísticas e Coreto e a Reforma do Estádio o Bezerrão que tiveram seus contratos vencidos e não aditivados  pelo município; O calçamento das ruas Monte Carmelo e Chã do Lindolfo, que a empresa pediu a desistência do contrato  e o Calçamento de cinco (05)  ruas no Conjunto Major Augusto Bezerra, que está em execução com o contrato vigente. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Segundo Douglas Lucena, “não era de conhecimento da administração municipal o envolvimento da citada empresa em qualquer denúncia, não recebemos qualquer comunicação de nenhum órgão de controle acerca da empresa citada, várias licitações foram feitas em Bananeiras em nossa gestão, com número também grande de empresas participantes e vencedoras. Todas as licitações de Bananeiras, de antemão, serão colocadas à disposição para qualquer análise, seja de órgãos de controle, seja de qualquer cidadão”.

“Ao vencer qualquer processo licitatório, a empresa apresenta as certidões negativas, inclusive judiciais, se estas foram apresentadas, a gestão não tinha como impedir a participação e posterior contratação, qualquer processo em andamento em que a empresa citada esteja participando será passível de anulação ou suspensão, é à medida que nos é possível neste instante. Será comunicado aos órgãos envolvidos na investigação a existência de licitações vencidas pela empresa investigada e solicitaremos as orientações necessárias e suficientes para dirimir qualquer dúvida”, afirmou Douglas.

Conforme informações, o Município de Bananeiras hoje possui obras em andamento em diversificados segmentos que são executados por diferentes empresas de engenharia como: a construção dos ginásios de Roma e Conjunto Major Augusto Bezerra; reforma, ampliação ou construção de oito (08) escolas municipais; Calçamentos de ruas no Conjunto Major Augusto Bezerra, no Tabuleiro e em Roma; Construção do Sistema de abastecimento do Distrito de Vila Maia. A gestão municipal trabalha com compromisso e transparência para levar o desenvolvimento aos quatro cantos de Bananeiras.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias