Colunista Aline Neves



  • O Novo Perfil Profissional

    15/11/2017

    O mercado de trabalho tem mudado constantemente e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante mutação. A crise, a recessão, a queda de contratações, a globalização, fechamento de empresas,o aumento do empreendedorismo, tudo isso se apresenta em momento de transição em que é fundamental para o trabalhador buscar um novo modelo de carreira que o prepare para o futuro.

    Atualmente, os funcionários fazem parte de um processo mais dinâmico, profissional e menos amador, o que exige um novo conjunto de competências. Uma das formas de buscar essa adaptação é por meio da educação Ou seja, o mercado ficou mais exigente e a troca de experiências em um MBA, especializações ou cursos rápidos, ajuda a entender melhor o funcionamento das corporações e fazer networking. O profissional precisa ser dinâmico, multidisciplinar. Além disso, hoje o profissional desejado é o que consegue aprender e ensinar dentro das organizações. Em um mercado em constante mudança, a palavra de ordem é manter-se atualizado às diversas demandas.

    Comprometimento, visão sistêmica, busca pela melhoria contínua, liderança, comunicação assertiva, resiliência, são competências necessárias para este novo mercado cada vez mais global e dinâmico, independente do cargo em que atua, hoje se faz necessário tais características. 

    Os profissionais precisam buscar novas ferramentas de autoconhecimento, e desenvolvimento para que consigam melhorar suas performances de atuação profissional, neste contexto a metodologia do coaching surge como um aliado na busca de novas habilidades e competências no alcance de resultados pessoais e profissionais de forma mais rápida. 

    Coaching é uma metodologia que utiliza técnicas e ferramentas de várias ciências, administração, filosofia, psicologia, sociologia, neurociência, inteligência emocional .Através dela é possível trabalhar o alto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes de alta performance para conhecer um pouco mais dessa metodologia entre em contato conosco. 

     

    Por Aline Neves

    Bussiness Executive Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching com atuação nas áreas de carreira e liderança. Consultora comportamental e 360°. Consultora de RH com atuação em grandes empresas. Administradora, especialista em gestão de pessoas. Site: alinenevescoach.com.br