Cinco dicas e truques do WhatsApp que você não conhecia

02/06/2018

WhatsApp é um aplicativo que ganha novos recursos quase semanalmente e fica difícil de acompanhar tantas novidades. O aplicativo já chamadas de voz, chamadas em vídeo e uma série de funções para grupos. Mas ele tem mais do que isso e, por isso, hoje vamos mostrar cinco recursos do app que você provavelmente não conhece.

Você pode saber quem mandou uma mensagem sem mesmo precisar pegar o celular nas mãos.

O truque é personalizar os sons de notificação de um contato. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Fazer isso é muito simples. Vá até a conversa com o contato cujo som você deseja modificar e toque sobre o perfil da pessoa. Lá, basta tocar em notificações personalizadas para mudar o som da notificação ou mesmo a cor do LED que pisca quando uma mensagem da pessoa chegar. 

Você também pode apagar mensagens enviadas por engano

Basta tocar sobre a mensagem em questão, depois no ícone de lixo e escolher a opção apagar para todos. O prazo para fazer esse cancelamento é de alguns minutos, então, fique atento para cancelar a mensagem o quanto antes.

No Android, você pode transcrever os áudios recebidos usando um aplicativo.

Chamado Transcriber, ele converte em texto, em português, tudo que aquele seu amigo que ama mandar áudio falou.

Agora, se você é o tal amigo que adora mandar áudio, sabia que você não precisa segurar o botão do microfone o tempo todo no WhatsApp. Basta tocar sobre ele uma vez e arrastá-lo para cima. Ao terminar, basta tocar no botão de envio ou cancelar, caso tenha se arrependido de algo que disse.

Por fim, outro recurso interessante do WhatsApp é para grupos.

Se você tem um grupo do qual é administrador, você pode determinar que apenas você e outros administradores possam fazer mudanças na conversa. Vá até as configurações do grupo e toque em editar dados do grupo para impedir que outros participantes possam trocar a imagem de destaque, nome e descrição.

O WhatsApp vai ganhar em breve um recurso que permite conversas em vídeo em grupo. Além disso, vale lembrar que o WhatsApp tem também o WhatsApp Business, um aplicativo para PMEs. Mas ele tem somente versão para smartphones com sistema Android. Ainda não há previsão de chegada do app para iOS. 

Arena Tech com Lucas Agrela




Outras Not?cias