Asteroide gigante passará o mais próximo da Terra, diz Nasa

20/04/2017

 Um asteroide gigante está marcado para passar o mais próximo da Terra, nesta quarta-feira (19), de acordo com informações da Nasa. O último corpo celeste que passou perto do planeta foi há 400 anos. A agência informou que não há motivos para alarde, pois o objeto espacial não deve atingir a atmosfera terrestre.

O asteroide foi nomeado como ‘2014 JO25’ e passará a cerca de 1,8 milhão de quilômetros de distância da Terra, podendo ser visto pelas pessoas por meio de um telescópio. O objeto celeste estará visível num intervalo de tempo maior que a maioria dos fenômenos naturais: pelo menos duas noites. Segundo os astrônomos, a superfície do objeto é duas vezes mais reflexiva que a da Lua e seu tamanho equivale a cerca de 650 metros.

No último dia 6, foi divulgado um Vídeo com o trajeto que o asteroide fará. Ele está disponível na plataforma do #youtube e já conta com mais de 38 mil visualizações e tem duração de 15 segundos. A descoberta foi feita pela Nasa há três anos por meio de pesquisas realizadas no céu do Arizona, nos Estados Unidos.

BlastingNews




Outras Not?cias