Pelo menos 35 pacientes aguardam leitos de UTI Covid, na Paraíba, diz SES

10/03/2021
Além dos pacientes de UTI , 24 pacientes de enfermaria também estão na fila para conseguir leitos. — Foto: Divulgação/Secom-JP
Além dos pacientes de UTI , 24 pacientes de enfermaria também estão na fila para conseguir leitos. — Foto: Divulgação/Secom-JP
Pelo menos 35 pacientes com Covid-19 estão aguardando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), além dos pacientes de UTI, 24 pessoas também estão na fila para conseguir leitos de enfermaria.
 
Segundo a assessoria da SES, na 1ª macrorregião da Saúde, que abrange 64 municípios, incluindo João Pessoa, 33 pacientes se encontram em fila de UTI, sendo que 17 delas estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros 16 estão em hospitais.
 
 

Em entrevista no Bom Dia Paraíba desta terça-feira (9), o governador João Azevêdo disse que a espera por um leito de UTI pode chegar a 24 horas no estado. Segundo ele, a Paraíba tem mais leitos do que tinha em agosto de 2020, quando aconteceu o pico da pandemia no estado, mas, mesmo assim, a situação está mais complicada.

 

"O que não tivemos o ano passado inteiro, estamos tendo agora, que é espera. Durante 12 horas, 24 horas, pra se ter um leito de UTI", disse o governador.

 

Ainda na 1ª macrorregião, 24 pacientes aguardam por leitos de enfermaria, sendo 16 pessoas em UPAs e oito aguardam por leitos de enfermaria em hospitais.

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Conforme a secretaria, duas pessoas aguardam por leitos de UTI na 3ª macrorregião, que corresponde ao Sertão do estado.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, na segunda-feira (8), a ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 86%. Na região metropolitana de João Pessoa, 90% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 79%. No Sertão, 92% dos leitos de UTI estão ocupados.

 

Por G1 PB




Outras Not?cias