Mortes e internações de gestantes por Covid têm crescido na PB; Belém e Borborema registram óbito

20/05/2021
Das pacientes hospitalizadas, 14 estão em leitos de enfermaria e uma em UTI.
Das pacientes hospitalizadas, 14 estão em leitos de enfermaria e uma em UTI.
Desde o início da pandemia, quatro mulheres grávidas infectadas pela Covid-19 morreram em decorrência da doença, em Campina Grande. Dos quatro óbitos, dois aconteceram em 2020 e outros dois neste ano. Os dados são de um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
No momento, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida é o centro de referência para gestantes com a doença na cidade. Até a tarde desta quarta-feira (19), o local tinha 14 pacientes hospitalizadas em enfermarias e mais uma em um leito de UTI. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 
 
A ocupação na unidade faz a gestão municipal de saúde planejar a ampliação do atendimento para mulheres infectadas pela doença no local.
 
Em toda a Paraíba, desde o início da pandemia, 26 gestantes morreram após serem infectadas pelo novo coronavírus.A cidade com a maior taxa de letalidade para o grupo, até esta quarta (19), é João Pessoa, com seis óbitos; seguida por Campina Grande e Santa Rita, com quatro mortes cada.
 
Lista de cidades com óbitos de gestantes causados por Covid

 

Água Branca 1- Alagoa Grande 1- Belém 1- Borborema 1- Cabedelo 1- Campina Grande 4- Cuitegi 1- Ingá 1- João Pessoa 6- Mamanguape 1- Massaranduba 1- Riacho dos Cavalos 1-  Santa Rita 4-  Santo André 1-  SerraBranca -1
 
Mulher morre por complicações da Covid-19 um mês após dar à luz
 
Um dos casos mais recentes foi o de Joane Rodrigues Alves. Ela tinha 35 anos e morreu por causa das complicações da Covid-19, no último domingo (16), em Campina Grande.
Joane era natural do município de Serra Branca, no Cariri, estava grávida de 7 meses e há 30 dias precisou passar por um parto de urgência em decorrência da doença.
 
De acordo com as informações da família apuradas pela TV Paraíba, Joane deu à luz a uma menina na maternidade do Instituto Elpídio de Almeida (ISEA).
A criança continua internada e Intubada.
 
A mulher, no entanto, passou por um agravamento no quadro após o parto e acabou morrendo na noite deste domingo.
 
G1 PB
 



Outras Not?cias