A cada 36 minutos, Paraíba interna uma pessoa por Covid-19

19/02/2021

Uma pessoa a cada 36 minutos é a média de internação por Covid-19 no Estado da Paraíba, segundo dados da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O dado é preocupante, principalmente levando em consideração que a ocupação de leitos de UTI no Estado é de 56%, e em algumas regiões, como o Sertão, a taxa chega a 78%.

“Houve realmente um incremento na ocupação de leitos de enfermaria e UTI, o que revela que a doença covid-19 está ativa no nosso Estado”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista à CBN.

O gestor pontuou que foram inseridos três leitos a mais no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, e cinco no Hospital Clementino Fraga, mas enfatizou um alerta:

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“A Paraíba tem condições de manter leitos disponíveis para os cidadãos paraibanos quando eles necessitam, mas é claro que existe um limite”, ponderou.

Geraldo revelou também preocupação com as aglomerações realizadas neste período de Carnaval, mesmo com o decreto estadual suspendendo o ponto facultativo e proibindo eventos.

Segundo ele, esse descuido de agora pode acarretar mais casos na primeira quinzena do mês de março.

“Relaxam o uso das máscaras, se aglomeram em mesas de bares, tudo que não deve ser feito, principalmente os jovens”, exemplificou.

Por: ParaibaOnline




Outras Not?cias