Cristãos enfrentam grande perseguição na Somália

29/12/2018
A vida da igreja na Somália é quase inexistente, mesmo os cristãos mantendo sua fé de forma secreta
A vida da igreja na Somália é quase inexistente, mesmo os cristãos mantendo sua fé de forma secreta

O ano de 2018 não foi fácil para a igreja na Somália. Embora não possamos compartilhar detalhes, nossa equipe local estima que pelo menos 25 cristãos perderam suas vidas no último ano. Nós estamos cientes que grupos de cristãos secretos estão sendo caçados ativamente. Por conta disso, a vida da igreja no país quase não existe.

Como organização, tivemos que recomeçar o trabalho na Somália muitas vezes e acabamos de reconquistar acesso à igreja local. Estamos ganhando aos poucos a confiança deles. Em nossa interação, os encorajamos a não deixar o país, para permanecerem e se tornarem uma expressão local do corpo de Cristo. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A Portas Abertas tem apoiado cristãos somali desde os anos 1990. Nosso foco é dar apoio espiritual e aumentar a conscientização e oração. A Portas Abertas apoia a igreja perseguida na região do Chifre da África por meio de oração, defesa e conscientização, discipulado, alfabetização e desenvolvimento comunitário.

Pontes para liberdade e respeito
Por ser uma região predominantemente muçulmana, a igreja tem capacitado seus membros com conhecimento bíblico e iniciativas de empreendedorismo, de forma a construir pontes para alcançar a comunidade islâmica. 
Por meio da sua doação, a Portas Abertas concede treinamento, capacitando o corpo de Cristo a fazer a diferença na região. 

Logo Portas Abertas




Outras Not?cias