Cristãos se unem pela Igreja Perseguida neste domingo

22/05/2016

Idealizado pela Missão Portas Abertas, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2016 acontecerá neste domingo, dia 22 de maio. Com o tema “Esperança para a Igreja no Iraque e Síria”, o movimento de oração completa a 28ª edição este ano. Até então, oito mil igrejas já se cadastraram. Interessados em participar devem acessar o site do DIP e realizar o cadastro.

A Primeira Igreja Batista em Solânea (PIBSOL) apoia a iniciativa, inclusive será apresentado um vídeo sobre a Igreja Perseguida, durante a EBD (Escola Bíblica Dominical) às 9h, e a noite, às 19h, onde teremos momentos de oração pela Igreja Perseguida. O templo da PIBSOL fica na Rua Dionísio Rodrigues da Costa, 126, Centro, Solânea-PB.  

Na última ação, em 2015, mais de seis mil igrejas brasileiras participaram do DIP e apoiaram cristãos perseguidos por meio de orações e ofertas. Além disso, igrejas da Bolívia, Chile, Estados Unidos, Guiné Bissau, Uganda, Cabo Verde, Peru, Portugal, França, Alemanha e Japão também realizaram o movimento. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, o DIP é realizado no Brasil desde 1988. O evento relembra o início da perseguição aos cristãos, com a prisão de Pedro e João, registrada na passagem bíblica de Atos 4: “E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde” (Atos 4.1-3). 

Caso deseje saber mais sobre este trabalho, fale com Diac. José Luiz, promotor de missões da PIBSOL. Contatos: (83) 99609-2590 ou pelo email: joseluizbans@hotmail.com

Bananeiras Online




Outras Not?cias