Vereadores de Pirpirituba vão ter que fazer teste do bafômetro antes das sessões

25/10/2023
Câmara de Pirpirituba atendeu requerimento feito pelo presidente da Casa, que foi avisado que um parlamentar estaria participando da sessões com sinais de embriaguez e causando tumulto.
Câmara de Pirpirituba atendeu requerimento feito pelo presidente da Casa, que foi avisado que um parlamentar estaria participando da sessões com sinais de embriaguez e causando tumulto.

Os vereadores da cidade de Pirpirituba, no Brejo paraibano, vão ter que ser submetidos ao teste do bafômetro para participar das sessões na Câmara Municipal. A medida foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da última quinta-feira (19), em atendimento a um requerimento feito pelo vereador Carlinhos Simões (PSDB), presidente da Casa, após receber informações de que um vereador estava comparecendo às sessões sob efeito de álcool.


Na justificativa, o vereador Carlinhos Simões diz que o pedido foi um apelo da sociedade, por meio das redes sociais, como forma de disciplinar e coibir o acesso dos vereadores com sinais de ingestão de álcool etílico e de embriaguez; e também como forma de proporcionar tranquilidade durante a realização das sessões. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube


Em sua fala no púlpito, o parlamentar explicou que estava incomodado com um vereador que teria causado tumulto na Casa após comparecer a uma sessão com sinais de embriaguez.

 

“Mandaram me avisar que está um vereador vindo para a sessão embriagado. E eu fiz o requerimento, está aqui aprovado por todos vocês, para colocar o bafômetro, bafômetro esse que eu vou colocar ali e eu vou saber qual é o vereador que está vindo embriagado para a Câmara Municipal”, completou.

 

A norma interna da Casa entrou em vigor na data da publicação. O nome do vereador que estaria embriagado não foi divulgado na sessão.


Por g1 PB




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas