TCE-PB irá apreciar contas do ex-governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira

19/12/2021
A sessão extraordinária estava agendada para essa segunda-feira, dia 20, e foi reagendada para às 14h da próxima quarta-feira (22)
A sessão extraordinária estava agendada para essa segunda-feira, dia 20, e foi reagendada para às 14h da próxima quarta-feira (22)
O Tribunal de Contas do Estado, atendendo parcialmente o pedido da defesa, adiou para o dia 22/12, o julgamento da Prestação de Contas do ex-governador Ricardo Coutinho, relativa ao exercício de 2018 (proc. TC-06012/19). A sessão extraordinária estava agendada para essa segunda-feira, dia 20, às 9h, no Plenário Ministro João Agripino.
 
Esse é o segundo adiamento da sessão e foi deferido pelo Tribunal, após análise do relator, conselheiro em exercício, Oscar Mamede Santiago Melo. “Em atenção ao devido processo legal e aos princípios do contraditório e da ampla defesa”, justificou.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
A sessão extraordinária foi reagendada para às 14h da próxima quarta-feira (22). Nas contas anuais do governo do Estado, o TCE-PB faz uma avaliação do exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. É apreciada, por exemplo, a observância aos limites constitucionais e legais na execução dos orçamentos públicos.
 
O Pleno do TCE aprecia as contas do governador e emite um Parecer Prévio, que será encaminhado ao Poder Legislativa, a quem cabe o julgamento final.
 
Wscom



Outras Not?cias