Coligação de Walter Júnior impugna candidatura e pede inelegibilidade do prefeito de Solânea, Beto Brasil

04/10/2020

A coligação ‘Solânea Pra Você e Não Pra Eles’, do candidato a prefeito Walter Júnior (MDB) impugnou a candidatura à reeleição do gestor de Solânea, Beto Brasil. O processo tramita na 48ª Zona Eleitoral desde a sexta-feira (2).
 

O advogado de defesa de Walter Júnior (na foto), Herbert Santos Lima, alega que Beto Brasil deixou de cumprir as exigências legais e não apresentou as certidões exigidas para que pudesse realizar seu requerimento de registro de candidatura. “O requerente, todavia, é inelegível, tendo em vista que teve contra si diversas condenações judiciais motivadas por ilícitos praticados no exercício do cargo de prefeito do município de Solânea que lhe tiraram as condições de elegibilidade e lhe impuseram causas de inelegibilidade, destacando-se entre estas as condenações pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e pelo Tribunal de Contas da União – TCU”, diz a Coligação ‘Coligação Solânea Pra Você e Não Pra Eles’, na ação.

Ainda segundo o advogado Herbert Santos, “o senhor Beto do Brasil, como é popularmente conhecido, juntou aos autos do RRC em epígrafe Certidão Federal de 2ª instância que consta como CANCELADA no site daquele tribunal. Para reforçar este entendimento anexamos aos autos consulta junto ao site do TCU, onde se verifica a impossibilidade de expedir certidão negativa em nome do Impugnado em razão da existência desta condenação, valendo destacar que a CERTIDÃO POSITIVA deixa explicito que HÁ IMPLICAÇÃO ELEITORAL A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 2020.”

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A coligação pede que “seja a presente ação julgada procedente, para reconhecer a inelegibilidade do impugnado e assim indeferir o pedido de registro de candidatura de Sebastião Alberto Cândido da Cruz e determinando a não inclusão ou retirada do nome e da opção pelo requerente no sistema da urna eletrônica.”

ParlamentoPB não conseguiu contato com Beto Brasil.

 ParlamentoPB 




Outras Not?cias