Cícero Lucena e Nilvan Ferreira disputam segundo turno para prefeito de João Pessoa

16/11/2020
Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam segundo turno para prefeito de João Pessoa — Foto: Montagem/TV Cabo Branco/Reprodução
Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam segundo turno para prefeito de João Pessoa — Foto: Montagem/TV Cabo Branco/Reprodução

A eleição para prefeito de João Pessoa vai ser decidida no segundo turno entre os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) Nilvan Ferreira (MDB). A votação para Prefeitura de João Pessoa acontece no dia 29 de novembro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Cícero recebeu 75.610 votos, o que representa 20,72% dos votos válidos. Nilvan obteve 60.615 votos, o que representa 16,61% dos votos válidos.

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Cícero Lucena tem 63 anos e é natural de São José de Piranhas, Sertão do estado. Começou a carreira política em 1990, quando foi eleito vice-governador. Já foi governador da Paraíba, senador e prefeito de João Pessoa. Cícero liderou as três pesquisas de intenção de voto na capital paraibana, saindo de 18% em 5 de outubro para 21% em 22 de outubro e, por fim, 22% em 14 de novembro.

"Registro com muita alegria e acolho com muita responsabilidade, mas também compromisso, esse momento do resultado que está sendo oferecido pelas urnas da nossa capital. Agora nós vamos entrar numa nova etapa, que é a etapa da razão, da responsabilidade com o futuro dessa cidade. Responsabilidade essa em que se faz necessário escolher alguém que esteja pronto e preparado para cuidar do futuro dessa cidade. Para enfrentar a crise da pandemia e da pós pandemia, mas também planejar essa cidade para um milhão de habitantes. Nosso objetivo é fazer essa cidade mais justa, mai humana e inovadora", disse Cícero após o resultado.

Nilvan Ferreira tem 47 anos e é natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Essa é a primeira vez que ele é candidato a um cargo eletivo. Nilvan foi o segundo colocado nas três primeiras pesquisas de intenção de voto na capital paraibano, registrando os mesmos 15% em 5 de outubro, 22 de outubro e, por fim, em 14 de novembro.

"Nossa campanha foi linda, cheia de acertos e de uma militância muito aguerrida. Quero agradecer ao povo de João Pessoa, a minha missão agora é unir essa cidade. A tarefa de unir João Pessoa e harmonizá-la, do ponto de vista social e econômico, principalmente no pós pandemia, será nossa essa tarefa. Nós vamos fazer essa união da cidade em torno daquilo que o povo espera do futuro prefeito, Vamos em frente, tem outra campanha pela frente", destacou Nilvan após o resultado.

 

Veja o resultado dos votos válidos em ordem decrescente de votos (excluindo brancos e nulos):

 

 

 
Do G1PB



Outras Not?cias