Bolsonaro diz que seu legado é governo sem corrupção, elogia Queiroga e alfineta Azevêdo e governadores do NE

27/07/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou nesta segunda-feira (26), em entrevista a Rede Arapuan de Comunicação, que o maior legado da sua gestão a frente da presidência da República é um governo sem corrupção. O gestor federal também teceu elogios ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e criticou a postura de João Azevêdo (Cidadania), e governadores do Nordeste, na condução do Estado no período de pandemia.
 
O grande legado que nós podemos dizer que estamos deixando é a honestidade. Nós estamos em dois anos e meio de governo sem qualquer ato de corrupção, declarou Jair Bolsonaro em entrevista exclusiva a rádio Arapuan FM.
 
Bolsonaro enfatizou que vem conseguindo fazer um governo eficiente com um orçamento menor que o dos seus antecessores. De acordo com o presidente, “o dinheiro tratado com zelo rende mais.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Ao falar sobre o enfrentamento da pandemia no país, o presidente afirmou que não pode agir como gostaria diante da situação. Em 2020 o STF deu autonomia para que os governos estaduais e municipais tomassem decisões de acordo com a realidade de cada região no combate ao coronavírus.
 
Uma catástrofe no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. Muitas mortes que no meu entender poderiam ser evitadas, uma boa parte delas, se outras providências pudessem ter sido tomadas, já que o governo federal não pode tratar desse assunto, no tocante ao tratamento inicial”, disse Jair Bolsonaro.
 
O presidente também criticou a postura do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e demais governadores do Nordeste, na condução do Estado no período de pandemia. O Consórcio Nordeste, do qual fazem parte os nove estados da região, tomou medidas em conjunto durante os momentos mais críticos da crise sanitária.
 
Nós vencemos uma pandemia onde muitos governadores, e o da Paraíba não foi diferente, fechou todo o comércio, destruiu milhões de empregos informais, decretou lockdown, toque de recolher. Ou seja, as pessoas mais necessitadas ficaram sem o seu ganha-pão”, disse o gestor.
 
Wcom



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas