João propõe incorporação de 100%, fim de plantões de 24 horas e mantém reajuste de 10% para policiais

07/01/2022

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, em João Pessoa, com associações representativas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, ocasião em que anunciou a nova proposta apresentada à categoria, que é a incorporação de 100% da bolsa desempenho ao salário em 48 meses, acabando de vez, segundo o governador, com a discussão e o problema entre ativos e inativos.
 
Segundo o governador, foi mantido os 10% de reajuste salarial, beneficiando os servidores ativos e inativos.
 
Ele também anunciou que, atendendo a outra reivindicação dos policiais, considerada importante, principalmente para o pessoal da ativa, o auxílio alimentação, que terá aumento de 24% e o aumento no plantão extra, com aumento de 70% para os dias normais e de 141% para os dias e datas especiais, como finais de semana e feriados.
 
Anunciou ainda o fim dos plantões de 24 horas, que serão reduzidos para 12 horas.
 
“Avançamos de forma significativa. Passamos de 80% para 100%, mantivemos o reajuste de 10%, demos 24% no auxílio-alimentação e 70% nos plantões extra para os dias normais e 141% para dias especiais. Ouvimos as propostas que chegaram, oriundas das assembleias das categorias, e conseguimos avançar ainda mais”, disse o governador ao fim da reunião realizada hoje na Granja Santana.
 
A proposta será encaminhada pelos representantes das associações às categorias e todos voltam a se reunir novamente na próxima segunda-feira (10), quando deve sair um posicionamento final.
 
O governador informou que a mesma proposta apresentada a PM será dada a Polícia Civil.
 
Parlamento PB



Outras Not?cias