Homem é detido em Serra da Raíz fazendo suposta campanha em nome da igreja

02/08/2023

Um homem foi detido na manhã deste sábado (29) na cidade de Serra da Raíz, agreste Paraibano, ele usava o nome do padre e da igreja em uma suposta campanha para ajudar o hospital do câncer em João Pessoa.
 
Conforme levantamento do @blogdofelipesilva o homem de pouco mais de 40 anos, se dizia ser do EJC em João Pessoa ou de Patos e vendia livro de oração e objetos religiosos dizendo que o dinheiro era para doar a um hospital do câncer na capital, para dar mais segurança a quem comprasse o material por 50 reais, ele chegava a usar o nome do padre local como tendo autorização para fazer isso.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Nossa redação entrou em contato com o pároco da cidade que disse ser mentira e não havia autorizado tal campanha em nome da igreja.
 
Ao saber do ocorrido o pároco acionou a Policia Militar que deteve o homem em flagrante em uma residência. Após isso o padre conversou com o suspeito e percebeu se tratar de golpe, assim a Polícia levou o suspeito a delegacia em Guarabira e o padre fez boletim de ocorrência. O homem pode responder por estelionato, além de outras pessoas que estavam fazendo o mesmo em municípios da região, a exemplo de Lagoa de Dentro, Sertãozinho e Pirpirituba onde passaram com a mesma ação, podendo caracterizar um grupo organizado agindo de forma criminosa.
 
Felipe Silva



Outras Not?cias