Corpo de Bombeiros busca homem que se afogou em praia, na PB

11/11/2023
Encontro do rio com o mar em Jacumã, praia de Conde. (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)
Encontro do rio com o mar em Jacumã, praia de Conde. (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)
Um homem de 22 anos se afagou no final da tarde dessa terça-feira (7) na praia de Jacumã, em Conde, município da Grande João Pessoa, e continua desaparecido. O incidente foi registrado por volta das 17h e rapidamente o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as buscas foram rapidamente interrompidas por falta de visibilidade. Elas foram retomadas antes das 5h desta quarta-feira (8).

A pessoa desaparecida foi identificada por Carlos Daniel. Ele tinha ido com a companheira para um passeio em Padras de Fogo e resolveu esticar para Jacumã, para tomar banho de mar. Ele acabou desaparecendo, contudo, quando deu um mergulho numa área da praia chamada de Maceiozinho, durante a maré alta. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

De acordo com o tenente Ataíde, do Corpo de Bombeiros, essa região é conhecida pelo encontro do rio com o mar, que é conhecida principalmente pela possibilidade de correnteza forte no sentido do rio para o mar e de uma profundidade que não é constante. Na maré baixa, uma faixa de areia separa os dois locais, que se encontram na maré alta.

As recomendações para a população é que, antes de entrar na água em qualquer praia, tente conhecer sempre o local que está, com informações sobre correnteza e profundidade, e entre apenas até a altura da cintura. Isso se faz fundamental principalmente em mares com as características do Litoral Sul da Paraíba, que são mais fortes.

O desaparecimento de Carlos Daniel acontece dez dias depois de um outro afogamento registrado em Conde, mas desta vez na praia de Conqueirinho.

Naquela oportunidade, Célio Roberto Macedo da Silva, de 16 anos, ficou três dias desaparecidos, até que seu corpo foi encontrado por bombeiros.

Por g1 PB



Outras Not?cias