Caso Ana Sophia: força-tarefa com 10 agentes da Polícia Civil é montada para reforçar investigação

29/07/2023
Delegada Maíra Roberta chega para somar esforços com 1 escrivão e 8 investigadores.
Delegada Maíra Roberta chega para somar esforços com 1 escrivão e 8 investigadores.
A Polícia Civil da Paraíba montou uma força-tarefa com 10 agentes que devem atuar exclusivamente nas investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia. Os agentes foram retirados das suas unidades de origem e encaminhados para Bananeiras, município onde ocorreu o caso. A menina de 8 anos está desaparecida desde o começo de julho.
 

A decisão foi tomada durante a semana em reuniões da Delegacia Geral, chefiada pelo delegado André Rabelo. Chegam para somar esforços com a equipe de Bananeiras a delegada Maíra Roberta, 1 escrivão e 8 investigadores.

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube


“A intenção é acelerar as investigações e torná-la ainda mais eficiente, porque já vem sendo realizada com bastante eficiência, cautela e cuidado pela equipe local”, afirmou Maíra Roberta.


Segundo a delegada, a Polícia Civil ainda não pode descartar nenhuma linha de investigação do desaparecimento porque os agentes não partem do pressuposto de um crime específico e não podem afirmar que houve, por exemplo, um sequestro, homicídio ou crime sexual.


Maíra Roberta afirmou que os objetos encaminhados para a perícia durante as primeiras buscas e apreensão no local estão começando a chegar e os agentes já estão fazendo análises e traçando novas linhas de investigação.


Ana Sophia, de 8 anos, desapareceu na terça-feira (4), por volta das 12h, após pedir à mãe para ir brincar na casa de uma colega, como de costume. Ela se despediu por três vezes e saiu usando um vestido azul florido.


Ana Sophia foi até a casa da colega, mas não permaneceu por muito tempo, pois a menina estava de saída com a família para Solânea.


Uma câmera de segurança registrou Ana Sophia se despedindo da colega e retornando, como se estivesse voltando para casa, no entanto, ela nunca chegou na sua residência. Aquele foi o último registro da criança. A suspeita é de que ela tenha desaparecido nesse trajeto.

 

Após três semanas do desaparecimento da menina, o caso segue sem respostas, sem suspeitos e sem nenhuma ideia do que pode ter acontecido com ela.


Por g1 PB

 

 



Outras Not?cias