Prefeito promove show de forró com aglomeração de pessoas para comemorar vitória de sucessor na PB

24/11/2020
Show da banda Cavaleiros do Forró reuniu milhares de pessoas, muitas sem máscara, em São João do Tigre. Evento foi para comemorar vitória de prefeito eleito — Foto: Acervo pessoal
Show da banda Cavaleiros do Forró reuniu milhares de pessoas, muitas sem máscara, em São João do Tigre. Evento foi para comemorar vitória de prefeito eleito — Foto: Acervo pessoal

Um show da banda Cavaleiros do Forró promoveu uma aglomeração de pessoas no centro da cidade de São João do Tigre, no Cariri paraibano, na noite do sábado (21). A festa foi promovida pelo prefeito da cidade, Célio Barbosa (Republicanos) junto ao prefeito eleito do município, Márcio Leite (Republicanos), para comemorar a vitória de Márcio. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a cidade não deveria realizar eventos deste tipo uma vez que regrediu para a bandeira amarela desde o último boletim do protocolo Novo Normal, publicado no dia 14 de novembro.

O G1 tenta entrar em contato com Márcio Leite e com Célio Barbosa desde as 13h30 deste domingo (22), mas as ligações não foram atendidas. A produção da banda Cavaleiros do Forró foi procurada para enviar posicionamento, mas não foi enviada nenhuma resposta.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde explica que a taxa de transmissão aumentou na Paraíba e que este tipo de atividade, com aglomeração de pessoas, é contraindicada.


Em vídeo postado pela banda nas redes sociais neste domingo e em uma foto enviada ao G1 por uma moradora da cidade que preferiu não se identificar, é possível ver que milhares de pessoas estão na frente do palco, várias delas sem máscara. Este foi o primeiro show do grupo desde o início da pandemia.

“Depois de 8 meses voltamos ao palco, e foi emocionante. Não bastasse o prazer de cantar e fazer as pessoas um pouco mais felizes, ontem tb estávamos representando milhares de famílias desempregadas que estavam tristes, desprezadas, doloridas e até com fome. Obg Paraíba!! Obg São João do Tigre, vcs estarão para sempre na nossa história”, postou a banda nas redes sociais.

O anúncio do show foi feito pelo prefeito eleito nas redes sociais. Nos textos de convite da população, ele explica que o show aconteceria na Praça Central e que a festa se chama “Festa 10”, o número do partido dele, como um agradecimento à vitória nas urnas.

Festas no Rio de Janeiro têm flagrantes de desrespeito ao distanciamento social
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 

Festas no Rio de Janeiro têm flagrantes de desrespeito ao distanciamento social

Márcio Leite foi secretário de finanças na gestão de Célio Barbosa e deixou o cargo para se candidatar. Segundo a Justiça Eleitoral, ele teve 2.020 votos, o que representa 61,72% dos votos válidos. Conforme a plataforma do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa encabeçada por Márcio Leite recebeu R$ 77.623,00 e gastou R$ 78.872,66, mas não há menção a pagamento do show.

 

Um dos vocalistas da banda, Ramon Costa, postou no Instagram, antes do show, um vídeo onde conversa com os dois prefeitos sobre a apresentação. “Estou aqui com o prefeito, Célio Barbosa, que nos convidou para fazer essa super festa aqui para comemorar a vitória do outro prefeito aqui, que são todos parceiros, amigos, são irmãos. O exemplo que vocês têm que dar no Brasil é esse, irmandade, união. Juntar os dois prefeitos, o que está saindo e o que está entrando, Márcio e Célio, família massa, com Cavaleiros do Forró”, disse o cantor.

Conforme o boletim do coronavírus do domingo, São João do Tigre têm 31 casos e uma morte por Covid-19 registrados, porém, o hospital de referência dos casos na cidade fica em Campina Grande que, conforme o mesmo boletim, está com taxa de ocupação de 34% nos leitos de UTI adulto.


Do GiPB




Outras Not?cias