Marinha renova até quarta-feira alerta de ventos fortes e ressaca no mar da PB

27/09/2021

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), renovou mais uma vez o alerta de ventos fortes e ressaca no mar da Paraíba e de outros estados do Nordeste. O novo alerta é válido até a manhã da quarta-feira (29).
 
De acordo com a Marinha, “a intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial, poderá provocar ventos de direção Sudeste a Nordeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Touros, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís, até a manhã do dia 29 de setembro. Esses mesmos ventos poderão favorecer a ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, até a manhã do dia 29 de setembro.”
 
A Marinha do Brasil lembra que mantém em seu site todos os avisos de mau tempo em vigor. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR Instituto Rumo ao Mar.
 
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, destaca a Marinha do Brasil.
 
Parlamento PB



Outras Not?cias