Governo da PB entrega 26ª Casa da Cidadania em cidade do Brejo

14/05/2021
Imagem da Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa.
Imagem da Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), entrega nesta sexta-feira (14), às 10h, a 26ª Casa da Cidadania, localizada no município de Remígio, beneficiando a população do Brejo paraibano, que para ter acesso aos serviços ofertados tinha que se deslocar para as cidades de Cuité e Campina Grande.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo, observou que essa nova casa integra o plano de expansão determinado pelo governador João Azevêdo, a fim de atender as populações que não dispõem do serviço próximo de onde mora. “A nova casa integra o plano de expansão determinado pelo governador João Azevêdo e que está sendo executado pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira. Passaremos a partir de agora cobrir algumas regiões que não dispõem deste serviço muito próximo. A Casa da Cidadania de Remígio é uma parceria com a administração municipal e funcionará das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira”, adiantou.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Tejo informou ainda que a população de Remígio e de vários outros municípios do Brejo paraibano será beneficiada com serviços de emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital(CTPSD), além de órgãos como Junta Militar, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Programa Empreender Paraíba e Banco Comunitário Cinco Lagoas, este pertencente à administração municipal.

As Casas da Cidadania são vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e têm o objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada em um único ambiente, dando maior comodidade para os usuários. Atualmente, 25 postos de atendimentos são distribuídos em diversas regiões do estado, chegando agora a 26 unidades.

Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias