Cabedelo reconhece atividade religiosa como essencial e libera realização de cultos e missas

04/03/2021
Medida passa a valer apenas após fim do decreto estadual, que estabelece diversas restrições em todo o Estado. (Foto: TV Cabo Branco)
Medida passa a valer apenas após fim do decreto estadual, que estabelece diversas restrições em todo o Estado. (Foto: TV Cabo Branco)

A Prefeitura de Cabedelo reconheceu, em decreto emitido nesta segunda-feira (02), as atividades religiosas como sendo essenciais na cidade em tempos de crises ocasionadas pela Covid-19.

O decreto nº 11 estabelece que  templos devem permanecer abertos durante a pandemia. A medida, porém, só passa a valer a partir do dia 10 de março, quando termina a restrição estadual atualmente em vigor.

As atividades religiosas realizadas em templos ou fora deles devem obedecer às regras de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada; e distanciamento de até 2m. Além disso, quando voltarem a funcionar, só poderão receber 30% de sua capacidade. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Consideramos que atividades religiosas têm papel indiscutivelmente relevante no atendimento e na promoção da dignidade humana, princípio fundamental do ser humano. Além disso, as instituições religiosas prestam um serviço social importante que, em momentos de crises como o que vivemos, tornam-se essenciais, contribuindo com o fortalecimento da fé e com o equilíbrio emocional das pessoas”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias