As aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba estão suspensas, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania). As aulas começariam no sistema híbrido, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, no dia 1º de março.
A medida foi adotado devido ao aumento nos casos de Covid-19 na Paraíba. Durante cinco dias consecutivos, a Paraíba registrou mais de mil casos confirmados da doença. Já são 212.286 casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o estado e 4.356 mortes.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Conforme entrevista do governador da Paraíba à TV Cabo Branco, nesta segunda-feira (22), a orientação é que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais por pelo menos 15 dias, para frear o aumento de casos e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Com a decisão, as aulas do sistema público estadual vão começar, ainda no dia 1º de março, mas de forma totalmente remota, e deve permanecer dessa forma até que o cenário da pandemia do novo coronavírus esteja mais favorável.
O governador João Azevêdo se reúne, nesta segunda-feira (22), com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir ações de enfrentamento da pandemia, a fim de conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.
Com G1PB
Paraíba vai ter toque de recolher - João Azevêdo fala sobre o aumento do coronavírus no Estado
Lição de vida. Emocionante!
Pazuello: Vacinação começa 3 ou 4 dias depois de aprovação para uso emergencial
Prefeito de Bananeiras anuncia decreto com decisões conjuntas de medidas temporárias
Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para 98 cidades da Paraíba
Investigação lista irregularidades e fraudes milionárias na gestão do Laureano em João Pessoa
Chove mais de 143mm em João Pessoa e ruas ficam alagadas; veja os trechos