Vídeo divulgado pelo Estado Islâmico mostra 11 cristãos sendo mortos

29/12/2019

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado pelo grupo extremista da Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP) mostra 11 reféns cristãos sendo decapitados por terroristas.

Em um vídeo anterior, os reféns chegaram a pedir que a Associação Cristã da Nigéria (CAN) negociasse suas libertações. Isso teria ocorrido antes das mortes. A mídia local informou que o ISWAP ainda poupou a vida dos dois muçulmanos.

A ação teria sido uma vingança “as mortes de seu líder Abu Bakr al-Baghdadi e seu porta voz, na Síria, em outubro deste ano”, conforme o EI. A partir do fato, o grupo vem reivindicando uma enxurrada de ataques em vários países.

As vítimas seriam do sexo masculino e teriam sido “capturadas nas últimas semanas” no nordeste do estado de Borno, na Nigéria. Nesse local, ocorre um confronto há vários anos de militantes que defendem um estado islâmico separado.

O vídeo tem duração de 56 segundos e mostra homens de uniforme bege e máscaras pretas alinhados atrás de reféns de olhos vendados. Em dado momento, os mascarados atiram em uma das vítimas e decapitam as outras.

O grupo militante postou as imagens em seu canal de notícias online do Telegram na quinta-feira, um dia após o Natal, com legendas em árabe, mas sem áudio. Analistas dizem que o material foi claramente lançado para coincidir com as celebrações do Natal.

Com Portal Paraíba




Outras Notícias

Vídeos Destaques

Grave acidente deixa quatro crianças feridas na zona rural de Bananeiras

Ônibus escolar tomba e deixa ao menos dois estudantes mortos e outros feridos, no Brejo da PB

Menores pegam ‘bigú’ e um deles sofre acidente na subida pra Solânea

Mais Lidas