Terroristas do Hamas lançam mais de 1.050 foguetes contra Israel

13/05/2021
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)

O grupo terrorista Hamas, que atua na Faixa de Gaza, afirma ter lançado mais de 1050 foguetes contra Israel, ferindo dezenas de pessoas na noite dessa terça-feira (11) e matando uma mulher, sendo um dos mais maciços ataques de todos os tempos contra Tel Aviv.

A série de ataques levou Israel a suspender os voos em seu principal aeroporto internacional e cancelar as aulas nesta quarta-feira, 12 de maio, quando Israel vive um clima tenso em todas as áreas ao sul de Herzliya.

De acordo com o Times of Israel, as sirenes de foguetes soaram repetidamente em todo o centro sul do país durante a noite de terça e madrugada de quarta, levando milhões de israelenses para abrigos, enquanto o grupo terrorista lançava ataques de Gaza.

 

Dos foguetes lançados  85% a 90% dos foguetes que iam em direção a Israel foram interceptados pelo sistema de defesa Cúpula de Ferro, segundo o porta-voz da Força de Defesa de Israel, Hidai Zilberman. Destes, 850 foguetes caíram em Israel ou foram interceptados dentro do território.

De acordo com as Força de Defesa de Israel, 200 foguetes não conseguiram passar pela fronteira e caíram dentro da Faixa de Gaza.

A mulher morta é da cidade central de Rishon Lezion, elevando para três o número de mortes causadas pelo lançamento de foguetes em Israel desde segunda-feira. Ela ainda não foi identificada pelas autoridades israelenses.

 

Os foguetes também atingiram os subúrbios de Holon e Givatayim, em Tel Aviv, ferindo pelo menos oito pessoas, algumas delas gravemente, disse a polícia.

Por Gospel Prime

 



Outras Not?cias