Professora morre de Covid-19 na frente de alunos durante aula virtual

07/09/2020
Paola de Simone estava com Covid-19 havia cerca de um mês (Foto: Reprodução)
Paola de Simone estava com Covid-19 havia cerca de um mês (Foto: Reprodução)

Uma professora universitária de 46 anos morreu de Covid-19 na frente dos alunos, no meio de uma aula virtual na Argentina. Paola de Simone lecionava uma aula virtual no curso de Relações Internacionais. Ela estava em sua casa quando desmaiou na frente dos alunos durante a transmissão pelo aplicativo Zoom.

Ela era docente da Universidad Argentina de la Empresa e estava lutando contra a doença havia várias semanas. O caso aconteceu na última quarta-feira (2).

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

De acordo com o jornal "Clarín", a professora começou a passar mal durante a aula, deixando os alunos preocupados. Eles chegaram a pedir o endereço da professora para oferecer ajuda, mas ela teria dito que não poderia informar. Foi quando desmaiou e morreu.

Imagens do incidente chegaram a ser compartilhadas na internet, causando indignação nas redes sociais.

Antes de morrer, a professora relatou em seu perfil no Twitter que os sintomas da Covid-19 não davam sinais de melhora conforme o passar dos dias. Ela estava doente há cerca de um mês.

Paola teria sido encontrada já sem vida pelo marido, após ele chegar em casa. Ele, que é médico e tem uma filha pequena com a professora, não estava na residência na hora da morte.

A universidade onde a professora trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o incidente.

"Paola foi uma professora apaixonada e dedicada, excelente profissional e uma grande pessoa, com mais de 15 anos de trajetória na UADE", diz o comunicado.

ClickPB com informações da Vogue




Outras Not?cias