OMS elogia rigor científico após suspensão de testes da vacina de Oxford

09/09/2020
OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021 (Images By Tang Ming Tung/Getty Images)
OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021 (Images By Tang Ming Tung/Getty Images)
A segurança é soberana em testes clínicos com vacinas e suspensões temporárias não são incomuns para avaliar doenças inexplicáveis em um participante, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira sobre a pausa nos testes com a potencial vacina da AstraZeneca contra a covid-19.

A farmacêutica suspendeu os testes em todo o mundo com a vacina experimental depois de uma doença inexplicável em um participante, o que impactou as ações da companhia listadas em bolsa de valores, pois reduziu as perspectivas de que a vacina fosse disponibilizada antecipadamente.

“Estamos satisfeitos em ver os desenvolvedores de vacinas garantindo a integridade científica dos testes e cumprindo as orientações padrões e regras para o desenvolvimento de vacinas”, disse a OMS em e-mail de resposta a um questionamento feito pela Reuters.

A OMS recomendou “aderência estrita aos protocolos de testes estabelecidos em todos os ensaios com vacinas para garantir a segurança dos voluntários e a eventual segurança e eficácia das vacinas”, acrescentou a entidade.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Por Estadão Conteúdo




Outras Not?cias