Biden faz apelo por vacinação contra a Covid-19

20/06/2021
Objetivo é vacinar 70% dos adultos com 1ª dose até 4 de julho
Objetivo é vacinar 70% dos adultos com 1ª dose até 4 de julho
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris fizeram um apelo ontem (18) aos norte-americanos para tomarem vacina contra covid-19, visto que o país provavelmente não cumprirá as metas de imunização da Casa Branca no próximo mês, em meio a preocupações sobre uma nova variante do coronavírus.
 
"Ajam agora, ajam agora", disse Biden em declarações na Casa Branca, recomendando aos não vacinados a conversar com seus familiares e amigos que tomaram a vacina e com seus médicos.
 
Mortes e hospitalizações estão caindo "drasticamente em lugares onde as pessoas estão sendo vacinadas", mas não em outras áreas, afirmou Biden. "Eles (índices) estão realmente subindo em alguns lugares."
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube
 
No ritmo atual, parece improvável que os Estados Unidos atinjam a meta de Biden de fazer com que 70% dos adultos recebam pelo menos uma dose da vacina contra covid-19 até 4 de julho, feriado do Dia da Independência.
 
Até sexta-feira, cerca de 65% das pessoas nos EUA haviam tomado pelo menos uma dose, e essa marca aumentou menos de um ponto percentual nas últimas duas semanas.
 
Esse ritmo teria que mais que dobrar nas próximas duas semanas para os Estados Unidos atingirem a meta.
 
A Casa Branca não fez comentários imediatos sobre a possibilidade de não atingir a meta de 4 de julho. Atualmente, apenas 15 Estados e Washington, D.C. alcançaram esse nível.
 
Os dados do governo dos EUA também mostram uma divisão política, com os Estados onde o ex-presidente Donald Trump venceu ficando bem atrás nas taxas de vacinação do que daqueles onde Biden venceu.
 
Os Estados Unidos administraram 300 milhões de vacinas contra covid-19 em 150 dias, disse uma autoridade da Casa Branca na sexta-feira.
 
Agência Brasil
 



Outras Not?cias