Comarca de Bananeiras recebe selo de eficiência e está entre as três mais produtivas da PB

23/09/2021
Comarca de Bananeiras recebeu a premiação de selo de eficiência na categoria ouro.
Comarca de Bananeiras recebeu a premiação de selo de eficiência na categoria ouro.

A Comarca de Bananeiras recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Eficiência na categoria Ouro e este ano, a comarca está entre as três mais produtivas de todo estado paraibano. 

O Tribunal de Justiça da Paraíba premiou 52 unidades judiciárias, com os respectivos magistrados e servidores, que se destacaram em termos de produtividade no ano de 2020, com a Entrega do Selo de Eficiência, nas categorias Diamante, Ouro e Prata. O evento foi conduzido pelo Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, e transmitido em tempo real pelo canal oficial do Tribunal de Justiça no YouTube, na tarde desta segunda-feira (20).

A premiação é disciplinada pela Resolução n. 30/2020/TJPB, a qual regulamenta a gratificação anual de produtividade dos servidores, na forma da Lei n. 11.651/2020, e o Selo de Eficiência do TJPB. O objetivo é de premiar servidores efetivos e comissionados, em exercício nas unidades judiciárias do Primeiro Grau. Além de permitir melhorias nos resultados da prestação jurisdicional e prestar o reconhecimento ao trabalho qualitativo desempenhado pelos que integram as unidades premiadas.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, considerou o momento muito importante para o Judiciário Estadual e disse que a premiação representa o reconhecimento do eficiente trabalho realizado pelos magistrados e servidores, possibilitando o julgamento célere dos processos. 

Em seguida falou das dificuldades enfrentadas com a pandemia, as ações que estão sendo implementadas em sua gestão, o cumprimento das Metas do CNJ, enaltecendo a modernização do Poder Judiciário paraibano, com a digitalização processual e a virtualização, e ressaltou que o Tribunal de Justiça da Paraíba, ocupa o 6º lugar no Brasil, no tocante à aplicação do Juízo 100% Digital.

“O nosso Tribunal tem lutado muito com o objetivo de possibilitar uma maior celeridade na tramitação dos processos e os números mostram o aumento da produtividade, mesmo com os problemas causados pela pandemia. Estamos todos de parabéns, servidores e magistrados! O Tribunal de Justiça continuará focado numa prestação jurisdicional aprimorada”, enalteceu.

A Comarca de Bananeiras recebeu a premiação de selo de eficiência na categoria ouro, pelo segundo ano consecutivo,além de está entre as três mais produtivas do Estado. O juiz, Dr. Jailson Shizue Suassuna agradeceu o reconhecimento e falou da importância dessa premiação.

"Gostaria de parabenizar servidores e servidoras da comarca de Bananeiras pelo selo ouro de produtividade alcançado no ano de 2020, cuja entrega da premiação ocorreu nesta tarde. Este selo é apenas um reconhecimento e simboliza dedicação de cada um de vocês, servidores do cartório, oficiais de justiça, assessores, pessoal da gerência de tem ajudado em várias tarefas, assim como os vigilantes, sem esquecer do Ministério Público e da Defensoria Pública com seu respectivo quadro de pessoal, que também contribue grandemente para a celeridade dos processos, sem cada um de vocês essa premiação e reconhecimento não teriam vindo. Estamos a cerca de 90 dias para terminar o ano de 2021, que esperamos também atingir nosso objetivo de, principalmente, entregar uma prestação jurisdicional digna. Estamos longe disso, é uma tarefa árdua, difícil mas que não percamos a esperança em atingi-la", destacou Dr. Jailson.

A Vara Única de Alagoa Grande, que tem como titular o juiz José Jackson Guimarães, foi, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocada na categoria Diamante. A entrega simbólica da premiação foi feita pelo Presidente Saulo Benevides, o qual ressaltou fazer com muita honra a entrega do Selo de Eficiência. “Aproveito a oportunidade para parabenizar não só os magistrados, bem como, todos os servidores, pois sem eles, sem dúvida nenhuma, esse ato não poderia ocorrer. Os servidores, sintam-se todos homenageados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba”, enfatizou.

Por sua vez, o magistrado José Jackson agradeceu, comentando ser uma alegria mais uma vez receber a premiação, saudando a todos. “Chegar a ganhar já é difícil, e se manter, e chegar ao topo, com tão valorosos magistrados, é muito complicado. Nós tivemos um ano bem atípico que foi da pandemia”, frisou, citando os números da produtividade da unidade judiciária, com destaque para o quantitativo de processos distribuídos, arquivados e o quantitativo de sentenças prolatadas, as quais, segundo o juiz, chega a 12 processos sentenciados por dias úteis. “Demonstra um trabalho hercúleo, realizado, não só por esse magistrado, mas por toda uma equipe”, destacou.

Bananeiras Online 

 



Outras Not?cias