Aplicativo que facilita processo de adoção de crianças e adolescentes passa a funcionar em CG

13/10/2021
A.dot pode ser encontrado em lojas de aplicativo e permite que pessoas que estão em processo de adoção conheçam as criança e adolescentes que aguardam uma família
A.dot pode ser encontrado em lojas de aplicativo e permite que pessoas que estão em processo de adoção conheçam as criança e adolescentes que aguardam uma família
Um aplicativo criado para ajudar famílias que estão passando por processo de adoção começou a funcionar em Campina Grande. A iniciativa foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e trazida ao estado através de um convênio com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O objetivo do aplicativo é facilitar o processo de adoção de crianças e adolescentes.
 
Segundo o TJPB, o aplicativo, que se chama "A.dot", é uma nova ferramenta para inclusão de crianças e adolescentes no seio da família adotiva, levando em consideração que muitas os que estão disponíveis para adoção são desconhecidos daqueles que desejam adotar.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
O juiz auxiliar da Vara de Infância e Juventude de Campina Grande, Hugo Zaher, explicou que no aplicativo, as pessoas podem fazer busca ativa por estado, a fim de descobrir quais são as crianças disponíveis para adoção. O juiz, ainda falou da importância do aplicativo para as crianças que estão em situação de adoção:
 
O aplicativo é importante porque ele potencializa o direito fundamental dessas crianças e adolescentes que visão conseguir uma família", explicou o juiz.
 
 

Como fazer para ter acesso ao aplicativo?

 
Para fazer uso da iniciativa, é preciso baixar o aplicativo "A.dot", fazer um cadastro e esperar confirmação. Após a confirmação, o interessado pode escolher o gênero, faixa etária e estado da criança; ou adolescente, que pretende adotar.
 
Segundo Hugo, atualmente, existem 11 crianças disponíveis para adoção, em Campina Grande, e mais de 3 mil, em todo o Brasil.
 
G1 PB
 



Outras Not?cias