Programação da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020 é divulgada

07/03/2020
O cantor cearense Waldonys é uma das atrações do evento durante o próximo fim de semana — Foto: Júnior Campos/Divulgação
O cantor cearense Waldonys é uma das atrações do evento durante o próximo fim de semana — Foto: Júnior Campos/Divulgação
Foi divulgada nesta quarta-feira (4) a programação completa da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020, com shows de Waldonys, Gegê Bismark e Rita de Cássia. O roteiro passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos, de 3 de abril a 7 de junho. 
 

Além da programação musical, a rota cultural também tem oficinas de artesanato, passeios ecológicos, feiras gastronômicas e de artesanato, espetáculos, oficinas, visitas a engenhos, exposições e outras atrações culturais.

A programação, que está na quarta edição, acontece sempre nos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

 
O cantor Gegê Bismarck é uma das atrações do Caminhos do Frio em Serraria — Foto: Reprodução/TV Paraíba O cantor Gegê Bismarck é uma das atrações do Caminhos do Frio em Serraria — Foto: Reprodução/TV ParaíbaO cantor Gegê Bismarck é uma das atrações do Caminhos do Frio em Serraria — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Belém – 3 a 5 de abril

A rota cultural começa na cidade de Belém, cuja programação tem visita a engenho de cachaça, exposição de telas, contação histórias, oficinas esportivas, feira de artesanato e gastronomia, voo livre, caminhada ecológica, oficina de artesanato, corrida, festival de pipas, show de humor e musicais de Danny Xavier e Eliézio Show.

 

Alagoinha – 17 a 19 de abril

 

A segunda cidade é Alagoinha, que tem na programação queima de fogos, desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, apresentação de banda marcial, apresentação de repentistas, trilha dos engenhos, apresentação de capoeira, show de artistas locais e Renno. 

Duas Estradas – 24 a 26 de abril

Duas Estradas é a terceira cidade da rota, que conta com feira de artesanato e gastronomia, passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade, apresentação de filmes, exposição de fotografia e telas e shows de Banda Bem+ e Waldonys. 

Lagoa de Dentro – 1 e 3 de maio

Em seguida, a rota segue para Lagoa de Dentro. Na programação tem entrega e mudas de plantas, feira gastronômica e de artesanato, torneio de futsal, apresentação de quadrilha junina, cavalgada cultural e shows dos grupos Capital do Sol e Quarteto Nordestino e dos artistas Rodrigo Leal, Edyr Vaqueiro e Bob Léo. 

Serra da Raiz - 8 a 10 de maio

Em Serra da Raiz, a programação segue com alvorada, trilha ecológica, feira de artesanato e gastronomia, repente na feira, oficina de fotografia, apresentações culturais e shows de Marcelo Lima, Rodolfo César, JM Puxado, Os Barbosas e Bruninho Hits.

Borborema - 15 a 17 de maio 

No município de Borborema a Rota Cultural Raízes do Brejo vai ter feira de artesanato e gastronomia, oficinas, exposições e apresentação de espetáculos como o "Tem Boi no Algodão", da Cia Boca de Cena. O evento também tem shows da Banda Anthares e da cantora Fabiana Souto, além de um torneio de futebol. 

Dona Inês - 22 a 24 de maio 

Em Dona Inês a rota abre as atividades com uma visitação ao Espaço Memória e tem apresentações de artistas locais e do cantor Roberto, ex-Terríveis. A programação também possui feira de artesanato e gastronomia, feijoada e atividades esportivas, como o Rapel na Pedra Lavrada.

Pirpirituba - 29 a 31 de maio

A rota chega a cidade de Pirpirituba com oficinas sobre sustentabilidade e educação ambiental, além serestas e um show com o cantor Gegê Bismarck. Também faz parte da programação uma Trilha Ecológica Inclusiva e o Festival Meu Talento é Raiz, além da 2ª edição do Forró no Pôr do Sol. 

Pilõezinhos - 5 a 7 de junho 

Por fim, a rota chega a cidade de Pilõezinhos, com shows da banda Forró Mala e Cuia e da Cantora Rita de Cássia, além do tradicional Quadrilhão e de passeios gastronômicos pelos bares e restaurantes do município. No domingo acontece, ainda, um torneio de futsal masculino e feminino com representantes de todos os municípios que integram a Rota Cultural Raízes do Brejo.

Com G1PB




Outras Not?cias