Rayssa Leal, aos 13 anos, é prata no skate; brasileiros avançam no surfe

26/07/2021
Rayssa Leal, de 13 anos, ganha a medalha de prata no skate feminino (Ezra Shaw/Getty Images)
Rayssa Leal, de 13 anos, ganha a medalha de prata no skate feminino (Ezra Shaw/Getty Images)
Depois de adiamento em um ano por causa da pandemia de covid, a Olimpíada de Tóquio começou na última terça-feira (20), com a abertura oficial nesta sexta-feira (23) às 8h (horário de Brasília). É a segunda vez que Tóquio recebe uma edição da Olimpíada - a primeira foi em 1964. 
 

Com 20 dias de competição, serão mais de 300 eventos esportivos, contando com a participação de aproximadamente 12.750 atletas de 206 países. Os Jogos terão 46 modalidades em disputa.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Com a pandemia e o estado de emergência no Japão, a cerimônia de abertura não foi aberta ao público geral e a maioria dos jogos não terá público ao longo da competição. 

Agenda do Brasil nas Olimpíadas

O Brasil será representado por 301 atletas em 35 modalidades, sua maior delegação em uma edição de Jogos realizado no exterior. Confira os dez atletas com mais chances de medalha. 

Segunda (26)

 

  • 07h29: Natação — 200m borboleta Masculino
  • 07h54: Boxe Peso Pena Feminino
  • 08h32: Natação — 1500m livre Feminino
  • 09h45: Vôlei Masculino — Brasil x Argentina
  • 18h30: Triatlo Individual Feminino
  • 22h00: Tênis de Mesa Masculino
  • 23h00: Handebol Feminino — Brasil x Hungria
  • 23h35: Judô Feminino até 63kg — Ketleyn Quadros x Cergia David
 
isabelarovaroto

No surfe, Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira venceram neste domingo e vão para as quartas de finais.

 

isabelarovaroto

A brasileira Rayssa Leal, a Fadinha, de 13 anos, ganhou a medalha de prata na modalidade street skate. Com a conquista, ela se tornou a atleta brasileira mais jovem a ganhar uma medalha nas Olimpíadas.

Outras duas brasileiras, que também eram promessa de pódio, ficaram na etapa classificatória. Letícia Bufoni ficou na 9ª posição e Pamela Rosa na 16ª.

 

"Minha história e a história de muitas outras skatistas que quebraram todo esse preconceito, toda essa barreira de que o skate era só para menino, para homem, e saber que estou aqui e posso segurar uma medalha olímpica, é muito importante para mim", disse ela.

 

 

 

Rayssa Leal e as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama posam com suas medalhas:

 

 

Bianca Alvarenga

Brasil vence Coreia do Sul na estreia do vôlei feminino

 

A equipe feminina de vôlei fez seu primeiro jogo na Olimpíada de Tóquio e conquistou a primeira vitória. As brasileiras venceram a equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0. A próxima partida será na terça-feira, dia 27, contra a República Dominicana.

Júlia Storch

Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tati Weston-Webb e Silvana Lima avançam para oitavas de final no surfe

Quatro brasileiros avançaram para as oitavas de final pelo surfe nos Jogos de Tóquio. Italo Ferreira venceu a primeira bateria do esporte disputada em uma Olimpíada, conquistando 13.67 pontos no somatório da competição disputada na praia de Tsurugasaki. Gabriel Medina competiu na última bateria do dia e também conquistou o primeiro lugar, com 12.23 pontos no somatório. 

Do lado feminino, Tatiana Weston-Webb Silvana Lima também foram classificadas para as oitavas de final. Tati foi a vencedora de sua bateria com ondas de 6.33 e 5.00, totalizando 11.33 pontos. Já Lima, ficou em segundo lugar em sua bateria com ondas de  6.70 e 5.43.

As oitavas de final acontecem hoje (25) a partir das 19h (horário de Brasília).

 

Júlia Storch

Feminino da Austrália: ouro no 4x100m livre e quebra de recorde mundial

Ao lado das irmãs Bronte e Cate Campbell, Meg Harris e Emma McKeon quebraram o próprio recorde mundial de 3min30s05, de abril de 2018, em 0,36 segundos, fechando a competição dos Jogos de Tóquio 2020 em 3min29s69, e levando o ouro olímpico.

 

Exame.com



Outras Not?cias