Jucilene Sales é a 7ª paraibana confirmada nas Olimpíadas de Tóquio 2020

01/07/2021
Jucilene de Sales Lima, que nasceu em Taperoá (PB), deu os primeiros passos com 12 anos de idade
Jucilene de Sales Lima, que nasceu em Taperoá (PB), deu os primeiros passos com 12 anos de idade
Com a convocação de Jucilene Sales de Lima, a Paraíba conta até agora com sete representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A indicação de Jucilene para a prova de lançamento de dardo foi confirmada pela atleta durante entevista ao Correio Esportes, da TV Correio, nesta quinta-feira (1º).
 
Eu estava treinando forte, mesmo com esta pandemia, fazia treino em casa, esperando com ansiedade. Consegui a classificação por pontuação e o resultado saiu nesta quinta-feira (1º). Graças a Deus deu certo e agora estou nas disputas em Tóquio, pela primeira vez”, disse Jucilene.
 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Revelada pelo professor Pedrinho Pereira de Almeida, na pista da Universidade Federal da Paráiba (UFPB), em João Pessoa, Jucilene de Sales Lima, que nasceu em Taperoá (PB), deu os primeiros passos com 12 anos de idade. Na época, Jucilene acompanha a irmã Jailma Sales de Lima, que já era atleta, fundista.
 
Depois as duas irmãs foram morar em São Paulo, onde deram andamento à prática do esporte. Jailma chegou a participar de três olimpíadas. “Ela ficou muito feliz com minha indicação. Toda a minha família está alegre, minhas irmãs e meus pais… Meu agradecimento para todos os paraibanos que estão torcedor por mim”, disse Jucilene.
 
Seguindo todo o planejamento, Jucilene de Sales Lima vai continuar treinando. Ela já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e vai tomar a segunda dose no próximo dia 12. Três dias depois, a delegação brasileira deve seguir para o Japão, para a adaptação do clima.
 
Além de Jucilene de Sales Lima, a equipe de paraibanos confirmados nos Jogos de Tóquio 2020 tem Andressa de Oliveira Moraes, no atletismo; Luana Lima, de João Pessoa, nos saltos ornamentais; o goleiro Santos, de Campina Grande, e o atacante Matheus Cunha, da Capital, na Seleção Brasileira de Futebol de Campo Olímpico; o atleta de taekwondo Edival Marques (Netinho), que disputa a prova até 68 kg; e Álvaro Filho, de João Pessoa, no vôlei de praia.
 
PortalCorreio



Outras Not?cias