João Azevêdo prestigia encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em João Pessoa

27/11/2023

O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde deste domingo (26), as disputas finais da etapa João Pessoa do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As partidas ocorreram na praia de Cabo Branco. Durante 15 dias, a Capital paraibana sediou quatro eventos: a etapa nacional, o Sub-21, a Top-12 e a etapa do mundial. Na ocasião, o governador assinou protocolo de intenções para que a Paraíba sedie novamente o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) – as mesmas etapas deste ano.
 
João Pessoa é a única cidade a sediar de maneira ininterrupta o CBVP, desde a criação do torneio em 1991. Em agosto, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) chegou a divulgar que João Pessoa não iria sediar nenhuma etapa do Circuito pela primeira vez em 30 anos, o que foi evitado após as negociações exitosas entre o Governo da Paraíba e a CBV.
 
Na ocasião, o gestor paraibano avaliou como extremamente positivo João Pessoa não ter ficado fora do CBVP. “Hoje, com o fim do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, não temos dúvidas de que valeu a pena todos os esforços para que João Pessoa não ficasse de fora desse importante evento esportivo. Uma iniciativa com resultados gerados em cadeia: ganharam a população e os turistas que visitaram a nossa cidade, que puderam assistir a grandes partidas, fazendo uma verdadeira festa. Mas também ganhou a economia paraibana, o taxista, o motorista de aplicativo, o pequeno comerciante, toda a rede hoteleira. Estou muito feliz”, afirmou João Azevêdo, que participou diretamente das negociações com a CBV.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
“Esse sucesso demonstra, claramente, que a capacidade de organização do nosso estado é muito grande para receber eventos dessa magnitude. E eu não tenho dúvida de que, agora, com o Protocolo de Intenções assinado, no próximo ano estaremos aqui novamente, com a Confederação Internacional de Voleibol, com a Confederação Brasileira de Voleibol, repetindo o sucesso que foram esses 15 dias para toda a Paraíba”, continuou o governador.
 
O secretário executivo da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Harlen Vilarim, destacou que o protocolo de intenções é a prova do bom desempenho da Paraíba na organização do evento. “Essa assinatura é a garantia de que João Pessoa fará, no próximo ano, essa grande festa, porque lotou todos os dias”, acrescentou, lembrando os esforços do Governo do Estado para que a Capital sediasse o evento este ano.
 
O presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Carlos Fernandes (Cascatinha), agradeceu o apoio na realização do evento. “Quero agradecer ao Governo do Estado, à Prefeitura de João Pessoa, que também nos deu apoio, à Confederação Brasileira de Voleibol, e esse protocolo é a garantia de que, para o ano, teremos essa mesma festa aqui”, reforçou.
 
O ex-atleta Giba, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e considerado um dos maiores jogadores de vôlei da história, elogiou o apoio dado pela Paraíba ao esporte. “O apoio do Governo da Paraíba para ter um evento como este é tudo o que precisamos. Olha o público que está aqui, que vive o voleibol. Se a gente parar um pouco para pensar, é um estado que tem os maiores campeões olímpicos que o Brasil já teve no vôlei de praia”, comentou.
 
Ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins, João Azevêdo assistiu aos jogos como a final feminina 100% brasileira, Ana Patrícia/Duda e Carol/Barbara. Ana Patrícia e Duda conquistaram, por 2 sets a 1, a etapa João Pessoa do Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas femininas de vôlei de praia do mundo.
 
Logo em seguida, o gestor paraibano participou da cerimônia de premiação às duplas campeãs e aos terceiro e segundo lugares. No masculino, a Suécia conquistou a Elite 16, por 2 sets a 0 contra a Itália.
 
A senadora Daniela Ribeiro e o deputado federal Mersinho Lucena também prestigiaram o encerramento do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, entre outras autoridades.
 
Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15