Em reestreia de Willian, Corinthians empata em casa com o América-MG

19/09/2021
Camisa 10 falhou no gol adversário, mas deu passe na jogada do empate, marcado por Giuliano. Alvinegros voltam ao 6º lugar
Camisa 10 falhou no gol adversário, mas deu passe na jogada do empate, marcado por Giuliano. Alvinegros voltam ao 6º lugar
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste domingo (19), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marlon e Giuliano.
 
Com o resultado, o Alvinegro vai a 30 pontos e volta ao sexto lugar da competição, que desde a manhã de hoje era ocupado pelo Internacional, vitorioso contra o Fortaleza. O Coelho fica com 22 pontos, na 17ª posição.
 
Na próxima rodada, a equipe de Sylvinho recebe o Palmeiras para o Dérbi em Itaquera, às 19h (horário de Brasília) de sábado (25). Por sua vez, o América enfrenta o Flamengo, no Independência, no domingo (26), às 11h.
 
 

América-MG começa melhor, mas Corinthians iguala no 1º tempo

O América-MG começou o jogo com mais agressividade e assustou o Corinthians nos primeiros minutos: Ribamar desperdiçou uma boa oportunidade no primeiro lance, e Lucas Kal obrigou Cássio a fazer ótima defesa, aos 5.
 
No minuto seguinte o Coelho chegou ao gol com Marlon, que recebeu ótimo passe de Zárate, passou por trás da marcação de Willian e chutou firme para abrir o placar. A pressão dos visitantes seguiu até os 15, com mais uma chance perdida por Ribamar e uma finalização de Zárate, defendida pelo goleiro corintiano.
 
Os corintianos chegaram ao empate na primeira oportunidade da equipe. Após bom passe de Willian, Róger Guedes finalizou na cara do gol, e Matheus Cavichioli defendeu; na sobra, Jô bateu e parou novamente no goleiro. Somente no segundo rebote, com chute colocado de Giuliano, o Alvinegro foi às redes.
 
O tento neste domingo foi o primeiro do camisa 11 pelo Timão.
 
Com o gol, o Corinthians cresceu e equilibrou o duelo em Itaquera. O Coleho ainda assustou com Ademir, e os donos da casa responderam com Gabriel, que chutou de longe e mandou no travessão.
 
 

Segundo tempo tem mesmo ritmo, mas sem gols

A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira, com boas chances do América, nas tentativas de Lucas Kal e Zárate, e aos 14 o Corinthians respondeu com Giuliano, que recebeu ótima bola de Róger Guedes e, com espaço na área, mandou para fora.
 
Aos 33, o Alvinegro quase virou: Renato Augusto recebeu de Guedes na entrada da área, girou para cima da marcação e chutou firme, mas a bola tirou tinta da trave. Cinco minutos depois, Matheus Cavichioli voltou a brilhar, quando Giuliano teve uma oportunidade na cara do gol e o goleiro americano impediu o segundo gol corintiano.
 
 

Willian reestreia

Após 14 anos desde sua última partida pelo Timão, Willian voltou a vestir a camisa alvinegra na noite deste domingo. Atuando por todo o primeiro tempo e até os 17 minutos do segundo, quando foi substituído por Renato Augusto, o meia fez boa partida e ajudou o setor ofensivo na criação de jogadas.
 
Apesar da falha no gol americano, quando não viu Marlon passar por suas costas e abrir o placar, Willian se destacou ao participar da jogada que levou ao empate corintiano.
 
 

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA-MG
 
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de setembro de 2021, São Paulo (SP)
Árbitro: Sávio Pereira (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: Portões fechados
Cartão amarelo: Gabriel (Corinthians)
Cartões vermelhos:
Gols: Marlon (América-MG), aos 6 minutos do 1º tempo, e Giuliano (Corinthians), aos 16
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor e Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Luan) e Willian (Renato Augusto); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Jô e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
 
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson e Marllon (Alan Ruschel, 28‘/2T); Juninho e Lucas Kal (Zé Ricardo); Mauro Zárate (Yan Sasse), Ademir (Marcelo Toscano) e Alê; Ribamar (Rodolfo). Técnico: Vágner Mancini.
 
R7



Outras Not?cias