Diniz diz que Santos precisa de poucos, mas bons reforços: "Elenco me agrada bastante"

10/05/2021
Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP
Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP
 Fernando Diniz foi apresentado como novo técnico do Santos na manhã desta segunda-feira e valorizou o elenco.

O treinador afirmou que o Peixe não precisa de muitos reforços. Ele quer poucas contratações, mas com a capacidade de efeito imediato.

"Jogador pontual. Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. Elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experiente. "Não vou falar de posição. Elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos", disse Diniz.

"Poucos e bons reforços. Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional... Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo. Mas time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull, Boca, The Strongest... Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva", completou.

Fernando Diniz intensificou a análise do elenco desde o início da negociação com o Santos. Um dos nomes que agradam é o do zagueiro Kaiky, de 17 anos.

"Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gosto muito do que vi. Elenco forte, sim. Sobre o Kaiky, é um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente", concluiu.

Fernando Diniz estreará já nesta terça, contra o Boca Juniors (ARG), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O treinador tem contrato nas normas da CLT com o Peixe: sem vigência e multa rescisória. A ideia da gestão de Andres Rueda, porém, é de um trabalho longo.

Gazeta Esportiva




Outras Not?cias