Campinense derrota o Botafogo-PB e é campeão Paraibano invicto

22/05/2022

O Campinense venceu o Botafogo-PB e sagrou-se campeão Paraibano de forma invicta. Mesmo com a vantagem do empate, o time foi para cima, marcou com Olávio e quebrou um tabu de 46 anos da, até então, única conquista invicta da Competição. A marca pertencia ao Treze.
 
A Raposa conquistou 10 vitórias e dois empates em 12 jogos e ficou com a sua 22ª taça do estadual, em uma campanha brilhante, foi o melhor aproveitamento do século 21 em paraibanos e acesso à Série.
 
No primeiro tempo, o Botafogo-PB correu atrás do resultado, mas o Campinense segurou a pressão e impôs seu ritmo, sem descuidar da marcação. A vantagem do empate já dava o título para o Campinense no 0 a 0 do primeiro tempo, mas a equipe queria aumentar a efetividade.
 
O ataque do Belo ganhou força com as mudanças no intervalo, mas aos 23 inutos, Olávio decretou o placar.

Invicto

Além do campeonato o Campinense quebrou um tabu de 46 anos sem um campeão invicto no campeonato, a única equipe que havia conseguido a façanha, foi o conterrâneo Treze, em 1976.
 
O Campinense não deixou passar a piada, nas redes sociais, a Raposa alfinetou o rival.
 
Imagem
 
Os times se enfrentam novamente na quarta-feira (25), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h, no Estádio Amigão, em João Pessoa.
 
Paraíba.com



Outras Not?cias