Prefeitura de João Pessoa cancela Carnaval de rua 2022 e transfere festas para local fechado

08/01/2022
Prefeitura estuda realizar o Folia de Rua e Carnaval Tradição no Espaço Cultural
Prefeitura estuda realizar o Folia de Rua e Carnaval Tradição no Espaço Cultural
A Prefeitura de João Pessoa decidiu cancelar o Carnaval de rua da capital paraibana para 2022 e transferir o Folia de Rua e Carnaval Tradição para acontecer em um local fechado. O anúncio das mudanças no formato da festa foi feito pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na manhã desta sexta-feira (4).
 
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada em comum acordo com os segmentos carnavalescos de João Pessoa, após a confirmação do primeiro caso da variante ômicron no estado.
 
A propagação dessa variante é rápida e achamos prudente levantar nossa preocupação no que se refere ao Folia de Rua e Carnaval Tradição. São eventos abertos, onde seria difícil qualquer tipo de controle. Conversamos com este setor e foi um consenso que deveríamos remodelar estas festividades", declarou Cícero.
 
Os eventos devem acontecer em um local fechado para que se haja um controle da quantidade de pessoas, do acesso apenas após apresentar passaporte da vacina e para que as pessoas entrem apenas com máscara.
 
Em coletiva de imprensa, o prefeito explicou que um dos espaços onde podem acontecer o Folia de Rua e o Carnaval Tradição é o Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A prefeitura informou que ainda vai negociar a utilização do espaço, que é um equipamento do Governo do Estado.
 
Para Sérgio Nóbrega, presidente do Folia de Rua, o novo formato do evento deve remeter aos antigos carnavais de clube. "Teremos a mesma alegria e a mesma irreverência. A nossa expectativa é que tenhamos bailes voltados para a pessoa com deficiência, para os idosos, para as crianças e outro para o público geral", disse.
 
G1PB
 



Outras Not?cias