Pai e filha se preparam para a OAB após fazerem o mesmo curso: Queremos advogar juntos

09/08/2021
Yngride Yanna e Ydamarke Barros realizaram o sonho de cursar direito e querem ser sócios
Yngride Yanna e Ydamarke Barros realizaram o sonho de cursar direito e querem ser sócios
Pai e filha, Ydamarke Barros, de 44 anos, e Yngride Yanna de Lima Barros, de 24 anos, realizaram juntos o sonho de estudar direito, em João Pessoa. Agora, seguem estudando juntos para as provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desejo é que, no futuro, eles advoguem juntos e, além de pai e filha, se tornem sócios.
 
A relação entre pai e filha foi próxima desde a infância. Junto com outros dois irmãos, Yngride sempre viu o pai acompanhar cada passo dos filhos. Um relacionamento regado a respeito e muita admiração.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Minha relação com meu pai é a melhor possível. Apesar da ausência por trabalho e estudos, ele sempre esteve presente em todos os momentos marcantes das nossas vidas. É um cara que a gente sabe que sempre vai estar ali pela gente”, disse Yanna.
Ydamark já havia concluído uma graduação, em ciências da computação, mas também tinha o sonho de ser advogado. Foi quando iniciou o curso em uma instituição particular de João Pessoa, e se formou em direito anos depois, em 2021.
 
Já Yanna, sua filha, conta que algumas pessoas da família também atuavam na área do direito, e por isso, ela viu o sonho de ser advogada crescer ao longo dos anos, até dar início a graduação, que deve ser concluída no fim deste ano.
 
Apesar de estudarem em instituições diferentes, pai e filha sempre compartilharam conhecimento e momentos de aprendizado em congressos e até mesmo em casa. Um apoio mútuo que, certamente, fez toda a diferença.
 
Foi muito bom ter a companhia do meu pai como colega de curso. A gente sempre estava indo para congresso juntos quando era presencial, sempre tirava dúvida que surgia sobre algum conteúdo, sempre fomos muito unidos quanto a isso”, comenta a filha.
 
Por conta da pandemia, Ydamark participou da cerimônia de colação de grau de maneira virtual. Nada que pudesse tirar o brilho do momento. Se tornou graduado em direito, ao lado da família, mesmo em casa.
 
Agora, a expectativa dos dois é pelo futuro. A filha, prestes a concluir o curso, pensa em atuar na área de direito público e eleitoral, e o pai, recém formado, quer seguir carreira na área de ciências criminais. Para isso, estudam juntos com o intuito de conseguir a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
G1 PB



Outras Not?cias