Vice-prefeito de Bananeiras defende adiamento do ENEM 2020

13/05/2020

O vice-prefeito de Bananeiras, Guga Aragão, defende o adiamento do calendário do ENEM 2020. A discussão foi levantada durante sua live, na noite desta segunda-feira (11) nas redes sociais.

Segundo o vice-prefeito, não há como o aluno da escola pública, sem aulas e com dificuldade de acesso à internet e a computadores, concorrer em igualdade de condições com alunos de escolas privadas, que, em geral, possuem internet de qualidade e estão assistindo às aulas com regularidade. A manutenção do calendário só serviria para aumentar a diferença de oportunidades já existentes em razão da desigualdade social do nosso país.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Além disso, asseverou Guga, é possível que muitos alunos sequer tenham conhecimento do início das inscrições do ENEM, já que não estão tendo aula e não tem acesso à internet, de modo que não há como admitir a manutenção deste calendário como está.

Leia mais: TCU indica adiamento do Enem devido à pandemia e dá prazo de 5 dias para Inep

O vice-prefeito lembrou ainda que as Universidades Públicas estão com o calendário suspenso, não havendo razão para não adiar o calendário do ENEM.

Finalizou com o convite para que alunos, pais, professores e líderes se mobilizem contra essa segregação que é a manutenção desse calendário.

 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias