Secretaria de Educação de Bananeiras cria plataforma para atividades escolares

08/05/2020

Após a suspensão das aulas presenciais, através do Decreto Municipal 002/2020, em virtude da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação, bem como os parceria com os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino têm buscado dar continuidade as atividades escolares, utilizando aplicativos e mídias digitais como suporte.

Pensando na melhor forma de atender tanto os alunos quanto os professores, foi criada uma Plataforma Online para Secretaria de Educação, chamada “Educação Bananeiras”, elaborada por um professor da Rede Municipal de Ensino, Deividy Silva, com o objetivo de atender professores, gestores, supervisores, alunos e familiares de forma mais adequada e ágil, tanto no sentido Escola – Aluno, como no sentido Aluno – Escola.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A plataforma, de caráter site, vai conter informações sobre escolas do município, divididas por Educação Infantil e Educação Fundamental dos anos iniciais aos finais. Nesse espaço, cada professor vai cadastrar sua turma e poderá divulgar as atividades para os estudantes, por meio de um cronograma semanal. A plataforma dispõe de informações sobre a Escola; Secretaria; eventos e projetos escolares. A ideia é que a esse novo recurso funcione não só agora no período de isolamento social, mas como um complemento escolar, quando as aulas presenciais puderem retornar.

A plataforma da educação visa dar continuidade ao ensino em meio a pandemia. Nós estávamos usando o Whatsapp, mas não é tão interessante quanto um meio específico para a educação. Então, a ideia foi criar essa plataforma online que conectará o aluno e os familiares ao trabalho escolar, isto é, a aproximação da escola com a família. Nós teremos um cronograma semanal onde o aluno verá nele as disciplinas que deve abrir naquele dia específico”, relatou o professor Deividy.

Você pode conferir a plataforma “Educação Bananeiras” em acesso ao link: www.educacaobananeiras.com.br. Ela ainda está em fase de cadastro dos estudantes, mas logo mais estará funcionando por completo.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas