Reprovados no Sisu podem se inscrever na lista de espera até 8 de março

24/02/2022
206.835 candidatos foram aprovados na chamada regular divulgada ontem (22)
206.835 candidatos foram aprovados na chamada regular divulgada ontem (22)
Candidatos reprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até o dia 8 de março para tentar mais uma chance de entrar no ensino superior público através do programa. Após os resultados divulgados ontem (22), a manifestação de interesse na lista de espera já pode ser feita.
 
“Não consegui entrar. Vou me inscrever para a lista de espera, vai que tenho sorte… estou no cursinho para me preparar para o Enem desse ano”, diz a estudante Beatriz Santos, 18 anos, que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar ingressar no curso de Jornalismo pelo Sisu.
 
A lista de espera do Sisu visa preencher as vagas que ficarem ociosas por falta de apresentação de documentos ou desistência do candidato. A manifestação de interesse é feita pelo próprio estudante no mesmo site em que ele se inscreveu normalmente para o Sisu. O resultado deve ser divulgado em 10 de março.
 
Nessa edição, houve queda no número de inscrições. No total, 1.054.474 de pessoas se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2022, de acordo com o Ministério da Educação. O número é 15,64% menor do que o registrado na seleção para o primeiro semestre de 2021, quando foram contabilizados 1.250.095 inscritos. Na chamada regular, segundo o Ministério da Educação, 206.835 candidatos foram aprovados.
 
Neste semestre, os 10 cursos com maior oferta de vagas são: Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Direito, Química, Física, Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil. Para participar desta edição do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado na condição de treineiro.
 
Uma outra novidade anunciada foi a alteração no cronograma do Sisu 2022.1 a partir do período destinado para matrícula dos estudantes selecionados. O período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada única terminaria no dia 28 de fevereiro. Com a mudança, o prazo se estenderá até 8 de março. O período de inscrição para o Sisu não foi alterado.
 
Wscom



Outras Not?cias