Estudante paraibana pede doações para fazer curso na NASA, nos EUA

01/06/2019

 Com 22 anos, a estudante paraibana Rammony Barbosa é astrônoma amadora e desde muito pequena se diz apaixonada pelo universo. Agora, ela tem a oportunidade de conhecer a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, a conhecida NASA, e tem arrecadado dinheiro para concretizar o sonho, que já tem data prevista.

A viagem está marcada para acontecer em julho de 2020, quando a paraibana sairá do país com um grupo formado por brasileiros, do qual ela é a única paraibana, rumo aos Estados Unidos. O maior obstáculo de Rammony agora é o custo da viagem, avaliado em cerca de R$20 mil. Em uma ‘Vakinha’, na internet, ela já conseguiu até agora R$ 525.

Na NASA, a estudante vai aprender sobre Robótica, Engenharia, Simulação de gravidade e Astronomia. “Ir para lá vai me ajudar a entender como funciona todo o sistema, a forma de ensino, os métodos de estudos” explicou. Ainda segundo Rammony, ela pode inclusive ser chamada de volta pela agência, caso sua criatividade chame a atenção.

Ela que já vendeu água para arrecadar o valor do passaporte, agora pretende também fazer sorteios e preparar lanches para comercializar. “Tenho me virado como posso”, contou ao Portal MaisPB.

As doações podem ser feitas na Vakinha. “Cada um que contribuir com qualquer valor que seja vai me ajudar muito”, ressalta, na plataforma online.

MaisPB




Outras Not?cias