Enem 2021 resultado do exame está disponível para consulta

10/02/2022
Inscritos na versão regular e que fizeram a reaplicação devem acessar a Página do Participante com CPF e senha no site do Inep
Inscritos na versão regular e que fizeram a reaplicação devem acessar a Página do Participante com CPF e senha no site do Inep
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na tarde desta quarta-feira (9) as notas finais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 para os inscritos na versão regular e para os que fizeram a reaplicação.
 
Para acessar, o candidato deve usar o CPF e a senha cadastrada na Página do Participante no site do Inep. Confira o passo a passo:
 
Acesse o site oficial do Inep e utilize os dados do Gov.br para acesso a conta na Página do Participante. Logo em seguida, insira o seu CPF e senha, selecione a opção Boletim de Desempenho Individual e o resultado será apresentado na tela a seguir. No caso de esquecimento de senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e depois de digitar o CPF. Em seguida, escolha qual a melhor forma de recuperação, e a nova senha será encaminhada.
 
 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Os participantes poderão conferir as notas das áreas de matemática, ciências da natureza, linguagens e códigos e ciências humanas e suas tecnologias. Para conferir o desempenho da redação, basta clicar em Vista Pedagógica. Nesta opção será possível ver o espelho de redação e a performance em cada uma das cinco competências avaliadas na correção da prova. Também é possível ver o comparativo entre a sua nota de redação e a dos outros candidatos do exame.
 
Com o resultado das notas os participantes poderão se inscrever nas seleções dos programas geridos pelo governo federal, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). As inscrições para o Sisu poderão ser feitas do dia 15 ao dia 18 de fevereiro. O prazo de inscrição para o Prouni será de 22 a 25 de fevereiro. No início de março, do dia 8 ao dia 11, poderão se inscrever os candidatos ao Fies, que neste ano oferta 110.925 vagas.
 
 

Enem Portugal

Mais de 50 institutos politécnicos e escolas superiores têm acordo interinstitucional com o Inep, que garante acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação em Portugal. De acordo com as informações do Inep, cabe a cada instituição definir as regras e os pesos para o uso das notas.
 
Os acordos não envolvem transferência de recursos e não preveem financiamento estudantil pelo governo brasileiro. Outro ponto é que a revalidação de diplomas e o exercício profissional no Brasil dos estudantes formados em Portugal estão sujeitos à legislação brasileira.
 
As inscrições devem ser realizadas diretamente nas instituições portuguesas. Os inscritos serão chamados conforme o desempenho e os critérios variam de universidade para universidade. Alguns cursos exigem teste de habilidades específicas, o candidato precisa se informar diretamente com a instituição escolhida.
 
Confira na página do Inep a lista de instituições que aceitam o Enem.
 
R7



Outras Not?cias