Consepe confirma retorno das aulas presenciais na UFPB no próximo dia 21

11/02/2022

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) confirmou o retorno das aulas presenciais na instituição de ensino superior após protestos dos estudantes na manhã desta quinta-feira (10).
 
De acordo com os integrantes do Conselho, a volta das atividades presenciais em salas de aula está prevista para fevereiro de 2022. O Consepe decidiu também a adoção de um semestre regular em fevereiro.
 
 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A decisão foi comunicada em nota pela Reitoria da UFPB.
 
Confira:
 
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vem a público reafirmar que o início das aulas do período letivo 2021.2 está previsto para 21 de fevereiro, no formato presencial, conforme aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) no dia 16 de novembro de 2021, quando foi votado o referido calendário acadêmico do período regular (RESOLUÇÃO Nº 45/2021).
 
O Consepe normatizou o período letivo 2021.2 como regular, com previsão de retorno das atividades presenciais, respeitando as excepcionalidades previstas pela Instrução Normativa – IN 90.
 
Nenhuma alteração na resolução que definiu o retorno presencial foi aprovada pelo Consepe, que tem reunião prevista para ocorrer nos próximos dias para tratar sobre o tema.
 
Wscom



Outras Not?cias