Aulas presenciais da UFPB retornam dia 21 de março e formato híbrido começa em 21 de fevereiro, decide Consepe

17/02/2022
A proposta aprovada permite a adoção de aulas no formato híbrido no primeiro mês do semestre letivo 2021.2
A proposta aprovada permite a adoção de aulas no formato híbrido no primeiro mês do semestre letivo 2021.2
As aulas presenciais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retornam dia 21 de março e do formato híbrido começa em 21 de fevereiro. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (16) pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe/UFPB).
 
A decisão foi embasada conforme disciplina a Resolução nº 45/2021 do Consepe, no formato híbrido, e o retorno presencial gradual e seguro das aulas ocorrerá em 21 de março de 2022, com obrigatoriedade de comprovação do passaporte vacinal contra a Covid-19 e o atendimento de todas as recomendações da Comissão de Biosegurança Institucional, para participação nas aulas presenciais.
 
Para que haja a obrigação de comprovação do passaporte vacinal, conforme aprovado pelo Consepe, o processo será remetido imediatamente ao Conselho Universitário (Consuni) para pronunciamento e deliberação acerca dos procedimentos administrativos.
 
 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A reunião extraordinária do Consepe foi presidida pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia. Após 5 horas de diálogo, o parecer, de autoria do professor Antônio Manoel Elíbio Júnior, foi aprovado pela maioria dos conselheiros participantes, com 27 votos favoráveis, 8 contrários e 3 abstenções.
 
Click PB



Outras Not?cias