Na ultima pesquisa promovida pelo Procon-JP, no dia 16 deste mês, o maior preço do litro da gasolina comum encontrado na Capital foi de R$ 3,95.
Ao Portal Correio, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, se disse surpreso com o preço, mas que a nova política de preços estabelecida pela Petrobras “endoidou” o mercado porque aumenta e diminui o preço da combustível em curtos espaços de tempo.
Além disso, o secretário confirmou que o Procon-JP vai promover uma nova fiscalização para averiguar possíveis abusos contra o consumidor.
“O posto em questão é conhecido por ter um dos menores preços da gasolina na Capital pelo fato do produto deles ser subsidiado. A Petrobras endoidou o mercado com essa nova política de preços e, infelizmente, o maior prejudicado nisso tudo tem sido o consumidor. Além disso tem a taxa altíssima de impostos que se fossem retirados, a gasolina seria vendida por menos da metade do valor atual. Iremos fazer novas fiscalizações para apurar possíveis abusos”, afirmou o secretário.
O Portal Correio tentou contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, para saber se havia alguma justificativa para o alto valor do produto, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.
Postos forma notificados esse mês
No dia 17 deste mês, uma fiscalização do Procon-JP terminou com a notificação de 60 postos da Capital que foram considerados praticando preços abusivos. Houve pedido para apresentação de notas ficais para comprovar a elevação dos valores.
Portal Correio
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba
Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo
Polícia prende acusado de tentativa de feminicídio em Bananeiras
Tem dívidas com os bancos? Mutirão dá desconto e taxa de juros reduzida; veja como participar
Mulher, suspeita de matar ex-companheira, morre em hospital de CG após tomar veneno
Partidos de centro são os que mais elegeram prefeitos nas eleições municipais de 2024