Festival Sons e Sabores chega nesta sexta-feira a Bananeiras

21/11/2015

A cidade de Bananeiras recebe a partir desta sexta-feira (20) a terceira edição do Festival Sons e Sabores do Brejo da Paraíba. Até o sábado (21), vão ser oferecidas oficinas, apresentações artísticas, feira gastronômica, entre outras atividades. O festival já passou pelos municípios de Pilões, Alagoa Grande e Remígio. O evento busca apresentar as potencialidades turísticas da cidade.

A programação do festival começa nesta sexta-feira, a partir das 18h, com a apresentação do grupo de forró pé-de-serra e Feira Gastronômica, onde vão ser oferecidos pratos de sete empreendimentos da cidade. Na feirinha, os visitantes poderão conferir pequenas porções para degustação no valor de R$5,00. A feirinha acontece também no sábado (14), no mesmo horário.

Já no sábado (21), a programação gastronômica começa às 16h com a oficina de receitas criavas. Já as atividades infantis têm início às 14h, com oficina de massinha comestível. Às 15h30, estão programadas a oficina de flauta com cano de PVC e às 17h30, a de contação de história. A programação cultural inicia às 18h, com apresentação do Grupo folclórico Serras de Bananeiras. Já às 19h, terá o show Kleson Kiss.

Segundo a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a proposta do festival é apresentar as potencialidades turísticas e culturais da região do Brejo. “Estamos capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, explicou a gestora.

Bananeiras Online com G1




Outras Not?cias