Feira de cordel acontece a partir deste sábado

26/09/2015

Começa nesse sábado (26) e segue até a próxima terça-feira (29) a Feira de Cordel Leandro Gomes de Barros, em Pombal. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, e presta homenagem aos 150 anos de nascimento do paraibano considerado um dos poetas populares mais influentes do Brasil.

Durante os quatro dias de evento, a programação oferece oficinas, palestras, minicursos, exposições, cantorias, mostra de cinema e debates sobre a produção do poeta popular. De acordo com a coordenadora do projeto, Ione Severo, durante os dias de feira os visitantes terão acesso às produções em cordel referentes à vida e à obra do poeta pombalense.

A feira conta com a participação do poeta Klévisson Viana (CE), o xilógrafo Marcelo Soares (PE), o artista plástico Jô Oliveira (DF), o repentista Daudeth Bandeira (PB) e o biógrafo de Leandro Gomes de Barros, Arievaldo Viana (CE). Também estão confirmadas as presenças dos poetas e declamadores Chico Pedrosa, Ivanildo Vila Nova, Iponax Vila Nova, Rogério Mnezes, Zé Maria e Rafael Brito.

Segundo Ione Severo, esta é a maior ação realizada no sesquicentenário de nascimento de Leandro Gomes de Barros. “A iniciativa pretende proporcionar à população conhecimento sobre o poeta natural de Pombal através de ações em praça pública e também nas escolas da cidade”, afirmou. As atividades da feira acontecem na Praça do Centenário, no Cine Teatro Murart e nas escolas públicas Arruda Câmara, Monsenhor Vicente Freitas e Nossa Senhora do Rosário.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.fic.pb.gov.br.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias